Início » Netflix desaponta mas não cai

Netflix desaponta mas não cai

Os primeiros três meses de 2023 trouxeram resultados mistos à Netflix, que apresentou esta terça-feira os seus resultados trimestrais. A empresa desapontou os investidores ao adicionar menos novos assinantes que o previsto: 1,75 milhões contra os 2,3 milhões que eram esperados. As receitas também ficaram ligeiramente abaixo das expectativas (8,16 mil milhões em comparação com os 8,18 milhões apontados).

No entanto, o serviço mostrou resiliência tendo em conta os altos e baixos dos últimos trimestres. Wall Street reagiu em linha: primeiro atirou as ações para o chão, devido aos resultados abaixo das expectativas, mas progressivamente a cotação recuperou, em especial devido a duas mensagens fortes que a liderança partilhou após a divulgação de resultados.

A primeira é de que a aposta numa versão mais barata suportada por anúncios passou de duvidosa a bem-sucedida. Na carta aos investidores, a empresa deu conta disso mesmo.

“Estamos satisfeitos com a atual performance e a trajetória da economia da publicidade por membro”, indicou. A métrica que a Netflix usa para avaliar o desempenho, ARM – a receita de streaming dividida pelo número médio de assinaturas pagas a dividir pelo número de meses no período – indica que os anúncios estão a ter bons resultados. “Nos EUA, por exemplo, os nossos planos de anúncios já têm um ARM total melhor que o plano standard”, revelou a empresa.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!