Início » Da agricultura ao crescimento da extrema-direita: as maiores preocupações nas eleições europeias

Da agricultura ao crescimento da extrema-direita: as maiores preocupações nas eleições europeias

A precisamente um mês das eleições para o Parlamento Europeu, o secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Luís Mira, em declarações no Fórum TSF, defendeu que a agricultura deve estar na primeira linha das preocupações e pediu uma revisão das regras da política agrícola comum.

“Há uma guerra na Europa e isso vai condicionar toda a política europeia e com certeza que também a necessidade da União Europeia ter soberania alimentar é uma questão de primeira linha. A PAC vai ter que se reajustar a esse objetivo que tinha um pouco em terceira prioridade. Porquê? Porque a PAC desde a sua reforma de 1992, o único objetivo que teve foi poupar dinheiro e agora, nestas últimas reformas, ter uma política agrícola mais ambiental”, afirmou Luís Mira.

O general Pinto Ramalho, ex-chefe do Estado-Maior do Exército e presidente do Grupo De Reflexão Estratégica Independente, defendeu que nesta altura na Europa há uma pergunta essencial.

“Como é que vamos acabar com a guerra? A guerra é para se manter durante vários anos até que a Ucrânia tenha a hipótese de vencer este conflito? Isso é um ponto de interrogação muitíssimo grande que nos leva a pensar como é que vai vencer, de que apoios é que necessita? ”

Leia mais em TSF

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!