PortugalSociedade

Quase 10% dos mortos de 2021 foram devido à pandemia

As mortes por Covid-19 registadas no ano passado correspondem a 9,6% do total de óbitos. De acordo com oINE, “em 2021 registaram-se 125.032 óbitos emPortugal, mais 1 353 (1,1%) do que em 2020 e mais 12 741 (11,3%) do que em 2019″. Na análise da…
MundoSociedade

Sismo de magnitude 6,6 atinge sudoeste da Indonésia

Um sismo de magnitude 6,6 na escala de Richter ocorreu, esta sexta-feira, no estreito de Sonda, no sudoeste da Indonésia. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que regista a atividade sísmica global, localizou o hipocentro do sismo a 37 quilómetros de…
ChinaSociedade

Hong Kong proíbe entrada de passageiros de 153 países

O aeroporto de Hong Kong anunciou hoje (14) a proibição do trânsito de passageiros de mais de 150 países a partir de domingo (16), paraevitar a propagação da covid-19. A suspensão, que afeta países classificados como de “alto risco” pelas…
MundoSociedade

OMS recomenda dois novos tratamentos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou esta quinta-feira dois novos tratamentos contra a covid-19, para casos específicos, aumentando para cinco o total de terapêuticas aconselhadas. As novas recomendações, publicadas na revista médica The BMJ por…
MundoSociedade

2021: ANO MAIS QUENTE DOS OCEANOS

Um relatório sobre o aquecimento global nos oceanos mostra que 2021 foi o ano mais quente desde os registos modernos de observação dos mesmos. As temperaturas no Mediterrâneo, Atlântico Norte, Oceano Sul e Pacífico Norte quebraram todas recordes. O documento foi…
OpiniãoSociedade

Oportunidade para uma "recuperação verde"

A pandemia, apesar de ter retardado o progresso do desenvolvimento sustentável, poderá servir como oportunidade para transformar o mundo num lugar melhor. Especialmente no que diz respeito à relação entre o ambiente e a economia. As alterações climáticas e a perda…
MacauSociedade

Dois anos a combater a pandemia em Macau

RECENTEMENTE, O GOVERNO DE MACAU DECIDIU REFORÇAR AS NORMAS DE COMBATE À COVID-19, SUSPENDENDO DURANTE DUAS SEMANAS A ENTRADA DE VOOS COMERCIAIS (À EXCEÇÃO DO INTERIOR DA CHINA E DA REGIÃO DE TAIWAN) E EXIGINDO O “CÓDIGO DE LOCAL” A ESTABELECIMENTOS DE LAZER E…