Início » China revela medidas para aumentar cooperação entre mercados de capital do continente e de Hong Kong

China revela medidas para aumentar cooperação entre mercados de capital do continente e de Hong Kong

O órgão regulador de valores mobiliários da China anunciou na sexta-feira medidas para aumentar a cooperação entre os mercados de capital do continente chinês e de Hong Kong.

O escopo dos fundos negociados em bolsa (ETFs, em inglês) elegíveis sob os esquemas de conexão de ações Shanghai-Hong Kong e Shenzhen-Hong Kong será expandido para melhorar os esquemas e apoiar os esforços de Hong Kong para fortalecer seu status como um centro financeiro internacional, de acordo com a Comissão Reguladora de Valores da China (CSRC, em inglês).

Os fundos de investimento imobiliário (REITs, em inglês) serão incorporados aos esquemas, e a inclusão de títulos denominados em yuan na negociação do esquema de conexão de ações será apoiada, disse o regulador.

A CSRC também reforçará o reconhecimento mútuo dos fundos e apoiará a listagem das principais empresas do continente no mercado de Hong Kong.

O regulador disse que trabalhará com a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros da Região Administrativa Especial de Hong Kong e outras partes relevantes para promover a implementação rápida e suave das novas medidas.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!