Início » Conheça os conselheiros e mentores do International Film Camp

Conheça os conselheiros e mentores do International Film Camp

Plataforma Studio

 

Roger Garcia, conselheiro da AFAA e IFC:

Produtor e escritor, foi diretor executivo do Festival Internacional de Cinema de Hong Kong e da Asian Film Awards Academy, diretor artístico do Festival Internacional de Cinema da Ilha de Hainan e curador, consultor e jurado de muitos festivais internacionais de cinema. É também produtor de cinema, tendo trabalhado em filmes e programas televisivos na Ásia, Europa e Hollywood.

 

 

Terrence Chang, conselheiro do IFC:

Estudou cinema na Universidade de Nova Iorque nos anos 70. Quando regressou a Hong Kong, começou a produzir uma série de filmes aclamados e de sucesso. Em 2012, recebeu o prestigiado prémio CineAsia “Produtor da Década”.  Desde então, tem-se concentrado em trabalhar com jovens realizadores. Alguns dos seus trabalhos mais famosos incluem Missão Impossível 2 e o épico chinês Red Cliff.

 

Mabel Cheung, mentora-chefe do IFC:

Começou na década de 1980 com a aclamada “trilogia da migração” Illegal Immigrant, An Autumn’s Tale e Eight Taels of Gold. Dois dos seus filmes mais famosos, The Soong Sisters (1997) e City of Glass (1998), marcaram outro pico da sua carreira. Cheung tem sido ativa na Universidade de Hong Kong, onde, durante muitos anos, dedicou o seu tempo à próxima geração de cineastas locais.

 

Anthony Chen, Mentor do IFC:

Escritor, realizador e produtor premiado de Singapura. Foi o primeiro singapurense a ser premiado em Cannes com a curta-metragem AH MA, em 2007. A sua longa-metragem de estreia ILO ILO (2013) foi galardoada com a Caméra d’Or no Festival de Cannes, seguida de 40 prémios internacionais, incluindo 4 Golden Horse Awards.

 

Ding Yuin Shan, Mentor do IFC:

Diretor em exercício da Escola de Cinema e Televisão, Academia de Artes Performativas de Hong Kong. Licenciou-se na Universidade de Rochester com um diploma duplo em História e Estudos Cinematográficos, com mestrado em Estudos Cinematográficos na NYU Tisch School of Arts. Supervisionou o desenvolvimento, produção e promoção de mais de 20 longas-metragens desde 1999, incluindo Election 1 & 2, do realizador Johnnie To, e Eye in the Sky (2007), de Yau Nai Hoi.

 

Tan Chui Mui, mentora do IFC:

Nasceu em Kuantan, na Malásia, em 1978. O seu filme Love Conquers All (2006) ganhou o New Currents Awards e arrecadou prémios nos festivais internacionais de Busan e Roterdão. Foi depois convidada para a Residência Cinefondation de Cannes, onde foi mentora de vários workshops de cinema. Com o Barbarian Invasion (2021) ganhou o Grande Prémio do Júri do Golden Goblet Awards, no Festival Internacional de Cinema de Xangai.

Tags: Sands China

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!