Início » International Film Camp: Conheça os 16 projetos selecionados entre mais de 500 candidaturas

International Film Camp: Conheça os 16 projetos selecionados entre mais de 500 candidaturas

Plataforma Studio

Sweet, Sour, and Bitter (VENCEDOR)

Direção: LEE Chak Hang, HONG KONG

Uma mostra sobre o estilo local de Liuzhou. O contacto humano doce, azedo, amargo e picante com uma tigela de massa de caracol típica de Liuzhou, que parece simples, mas tem um sabor complexo.

Who the F* is Diana W?

Direção: Arnold TAM, HONG KONG

Um homem tem de entregar uma encomenda em poucas horas a Dianna Wong, numa cidade de sete milhões de habitantes. Mas um acidente tornou a morada ilegível.

Once Upon A Time There Was A Mountain (VENCEDOR)

Direção TO Chun Him, HONG KONG

No final do verão, um grupo de amigos despede-se da sua infância com um último jogo de futebol e embarca numa ousada aventura, cada um prestes a enveredar por um caminho diferente na vida.

Crowing

Direção: YEH Ka Lun, HONG KONG

Depois de regressar à sua desolada cidade natal, Ah San é acordado todas as noites pelo cantar constante dos galos. A curta retrata o desespero de Ah San para restaurar a tranquilidade, tanto física como mental.

Pop It (VENCEDOR)

Direção: Galilee MA, MACAU

Uma viagem através de gerações desenrola-se à medida que a procura de uma jovem rapariga pelo seu coração perdido leva a encontros com a história, revelando um legado de extravagância, coragem e vulnerabilidade no seio da família.

Last Summer Break

Direção: TANG Ho Chung, MACAU

Ao descobrir que o seu melhor amigo vai ser transferido para outra escola, um aluno do quinto ano organiza uma série de desafios em Macau, com o objetivo de o persuadir a ficar.

Ride Your Horse (VENCEDOR)

Direção: SONG Dongxu, CHINA CONTINENTAL

No inverno da Mongólia Interior, dois jovens tentam escapar à sua vida aborrecida e viajam para sul.

Catching Alternative (VENCEDOR)

Direção: CHEN Yun, CHINA CONTINENTAL

Zheng Jie faz parte de uma comunidade de pescadores e salva pessoas do rio, que se sacrificam em nome de uma superstição na qual não acredita. Contudo, depois de passar por uma experiência assustadora, começa a mudar de ideias.

Mazu By The Sea

Direção: WANG Lu Ka, CHINA CONTINENTAL

Depois do desemprego e de uma separação, Wei regressa à sua aldeia para assinar um acordo de demolição da casa antiga. A sua tia Yanqiu, que em breve ficará sem casa, decide procurar um futuro lar através de um serviço de encontros amorosos.

One Home To Another (VENCEDOR)

Direção: LAN Tian, CHINA CONTINENTAL

Depois de umas férias agradáveis em Kashgar, duas irmãs recebem uma boa notícia no comboio de regresso ao Continente: vão representar a sua escola num concurso de dança. Perto da competição, os professores querem substituir a dança coreana originalmente programada por uma dança tradicional de Xinjiang, devido à identidade das irmãs.

Small, Sharp & Green

Direção: Ivan TAN, SINGAPURA

Uma trabalhadora emigrante da Malásia a viver em Singapura revela que é mãe de um duende verde quando o namorado a pede em casamento.

EXPWY

Direção OKAMOTO Tao, JAPÃO

Nina, uma rapariga de 10 anos que vive num subúrbio, quer a vida excitante e animada que acredita existir na cidade. Um dia, toma conhecimento de um projeto de construção de uma via rápida, que pensa vir realizar o seu desejo. O resultado é ligeiramente diferente do que imaginava.

Absent

Direção: YOENG Kuok Hong, MALÁSIA

Sheng, um xamã taoísta, confronta o espírito da mãe na sua antiga casa. Apesar dos conflitos passados e da pobreza, reconciliam-se e ajuda a mãe a encontrar a paz, cumprindo o seu dever familiar.

Homecoming Waves (VENCEDOR)

Direção: Ines SOTHEA, CAMBOJA

Para Malai, uma sobrevivente de tráfico sexual, o lar é onde está o coração. Mas quando o objeto do seu coração se muda, é altura de sair de casa.

Sundays With The Stranger From China

Direção: Andrew KOSE, INDONÉSIA

A viagem aborrecida de um rapaz para visitar a sua avó que não conhece transforma-se numa viagem de sonho para dominar a arte de usar pauzinhos.

A South Facing Window (VENCEDOR)

Direção: Lkhagvadulam PUREV-OCHIR, MONGÓLIA

No meio do trânsito interminável que serpenteia por Ulaanbaatar, um jovem casal discute sobre a filha, o emprego e a sua relação. Entre o eco e o vazio de apartamentos novos e reluzentes, tentam imaginar um futuro.

Tags: Sands China

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!