Início » International Film Camp muda a vida de jovens cineastas asiáticos

International Film Camp muda a vida de jovens cineastas asiáticos

Por cinco dias, 16 jovens cineastas da Ásia estiveram em Macau, nas instalações da Sands China, para aprender com alguns dos melhores profissionais da indústria. No fim, 8 receberam apoio financeiro e logístico para dar vida às suas curtas-metragens e expô-las em festivais internacionais

Plataforma Studio

Percorra a galeria de artigos para saber tudo o que se passou no International Film Camp:

Sands China promove novos talentos do cinema asiático

A Sands China e a Asian Film Awards Academy organizaram em conjunto o International Film Camp, que oferece orientação individual aos participantes, sendo que os últimos oito filmes seleccionados recebem apoio financeiro para as filmagens. Descubra como o campo estimula uma nova geração de talentos do cinema asiático.

“A semente é plantada aqui”

O realizador de Singapura, Anthony Chen, que é um dos mentores do International Film Camp, partilhou com o Plataforma as suas ideias sobre a indústria cinematográfica de Macau.

Cinco dias que por si já valiam a pena

Dois realizadores, cujas propostas de curtas-metragens foram escolhidas no International Film Camp, consideraram os cinco dias como uma experiência inesquecível. Mais do que o apoio, o campo ajudou-os a perceber que filme querem fazer.

Os 16 projetos selecionados entre mais de 500 candidaturas

O evento contou com participantes de Hong Kong, Macau, China Continental, Japão, Camboja, Malásia, Singapura e Mongólia. Os 16 projetos abrangem uma vasta gama de géneros, incluindo dramas, realismo mágico, ação, comédia e terror.

Conheça os conselheiros e mentores presentes no International Film Camp

Durante os 5 dias do campo, uma equipa de instrutores profissionais, composta por realizadores, argumentistas e produtores experientes, ofereceu orientação personalizada aos participantes. Saiba quem são.

Tags: Sands China

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!