198
Faltavam três minutos para o intervalo, a eliminatória entre o AC Milan e o Nápoles estava em aberto e o jogo numa fase equilibrada. Giroud já tinha falhado um penálti e começavam a faltar argumentos à equipa de Pioli. Aos 42 minutos, apareceu o génio de Rafel Leão no Estádio Maradona, num momento que não será esquecido pelos adeptos milaneses.
O internacional português aproveitou da melhor forma uma perda de bola do Nápoles ainda antes do meio-campo, percorreu 70 metros em grande velocidade, e na pequena área, assistiu Giroud para o 1-0. O momento fez a diferença num momento crucial da equipa italiana na época, que garantiu, 16 anos depois, a presença nas meias-finais da Liga dos Campeões.
Nas redes sociais, há quem compare a jogada de Leão a uma outra eternizada por Guilt e Marco Van Basten. “Era igual a mim”, afirmou Leão, citado pela Sportmediaset.
Leia mais em TSF