Início » “Nato estava a ameaçar o nosso território”

“Nato estava a ameaçar o nosso território”

Putin vai fazer uma declaração oficial de guerra ou anunciar o fim da invasão à Ucrânia? Ao antecipar o discurso do Presidente russo no Dia da Vitória, analistas e especialistas em relações internacionais de todo o mundo previam estes dois cenários como possíveis. Em vez disso, a declaração na Praça Vermelha foi curta e sem anúncio de mudanças na estratégia militar em curso.

O Presidente russo agradeceu aos militares que estão neste momento “a lutar pela defesa do povo em Donbass”, comparando-os com os soldados que lutaram contra o regime nazi na Segunda Guerra Mundial.

“Todos os soldados da Rússia estão neste momento a lutar pelo mesmo que lutaram os nossos veteranos na Segunda Guerra: pela defesa e segurança de todo o povo. Temos de proteger os nossos.”

Dirigindo-se diretamente aos soldados que estão “a lutar em Donbass até ao fim”, Putin reforçou a mensagem: “Vocês estão a lutar pela Pátria, pelo vosso futuro, para que ninguém esqueça as lições da Segunda Guerra Mundial, para que não haja espaço para os nazis. Temos de destruir o nazismo.”

Leia mais em TSF

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!