Cientistas lançam campanha a favor de ciências oceânicas

Cientistas lançam campanha a favor de ciências oceânicas

Cientistas de 33 países lançaram ontem, antes da COP26, a campanha OneOceanScience em prol das ciências oceânicas, “essenciais”, segundo eles, no combate às mudanças climáticas

Cientistas lançam uma campanha a favor das ciências oceânicas. Um total de 37 cientistas tomam a palavra na internet (oneoceanscience.com) através de vídeos curtos para explicar porque as ciências são oceânicas são essenciais, como o clima e os oceanos estão vinculados e quais soluções sugerem para preservar os ecossistemas oceânicos e a sociedade diante dos impactos das mudanças climáticas.

Em um vídeo gravado da Estação Espacial Internacional (ISS), o astronauta Thomas Pesquet também compartilha sua visão dos oceanos e apoia os cientistas.

“As ciências oceânicas são essenciais para compreender o sistema climático e lutar contra o desarranjo climático”, afirmou durante uma coletiva de imprensa François Houllier, diretor-geral da Ifremer (Instituto Francês de Pesquisas para a Exploração do Mar).

Entre os promotores desta campanha, estão a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Plataforma Oceano e Clima, que representa uma centena de organizações na França e no Exterior.

A campanha foi lançada às vésperas da 26ª Conferência da ONU sobre as Mudanças Climáticas, que será celebrada entre 31 de outubro e 12 de novembro na Escócia e na qual devem ser estabelecidas metas para reduzir as emissões globais de carbono e lutar contra o aquecimento global.

Related posts
BrasilPolítica

MP do Brasil quer retirada de extratores de ouro na Amazónia

Brasil

Brasil usará "força total" para reduzir desflorestação após acusações

Mundo

Após COP26, mundo deve adotar ações rápidas para evitar catástrofe

ChinaPolítica

Como fica a nova dinâmica EUA-China com acordo climático

Assine nossa Newsletter