Início » Embaixadora portuguesa está de quarentena num hotel em Beirute

Embaixadora portuguesa está de quarentena num hotel em Beirute

A embaixadora não residente de Portugal no Líbano encontra-se desde domingo à tarde em Beirute, mas está confinada num hotel da capital libanesa durante 36 horas a aguardar os resultados do teste ao novo coronavírus feito à chegada.

Contactada por telefone pela Lusa desde Lisboa, Manuela Bairos disse a partir de Beirute que as 36 horas terminam hoje à noite e que espera começar a receber cidadãos portugueses residentes no Líbano a partir da manhã de terça-feira.

Manuela Bairos, embaixadora residente de Portugal em Nicósia (Chipre), está em Beirute até quinta-feira para prestar apoio aos cidadãos portugueses afetados pelas mortíferas e devastadoras explosões de 4 deste mês na capital libanesa.

Indicando não ter conhecimento de qualquer cidadão português ferido ou morto nas explosões, que provocaram pelo menos 158 mortes e cerca de 6000 feridos, Manuela Bairos adiantou que, a partir de terça-feira de manhã, se o teste à covid-19 der negativo, começará a dar andamento aos cerca de 20 pedidos de audiência por parte de elementos da comunidade portuguesa residente no país.

A diplomata estimou à Lusa haver cerca de uma centena de cidadãos portugueses residentes no Líbano, em que metade tem dupla nacionalidade.

A visita de Manuela Bairos a Beirute visa reforçar o contacto com os portugueses residentes na capital libanesa e atender às suas preocupações e necessidades.

O objetivo é também proporcionar assistência consular face a pedidos que se têm registado de cidadãos que, na sequência das explosões, ficaram indocumentados ou pediram a emissão de vistos a familiares.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!