Início Sinais Plataforma Talks: temos de falar

Plataforma Talks: temos de falar

Paulo Rego*

Fala-se cada vez menos nesta cidade. Em público, nos cafés, nos jornais, nos escritórios, nas reuniões… percebem-se as razões, mas é preciso recuperar a cidade falante. Não se nega a realidade, nem se critica quem se cala. Mas é preciso apoiar quem fala. Não é preciso ser do contra, nem a favor – mas também se pode. É preciso é pensar, dizer o que se pensa, ouvir quem concorda – ou discorda. O PLATAFORMA faz dez anos em maio. Uma década a pensar, a dizer, a dar espaço a quem sabe o que diz. Vamos comemorar com um ciclo de debates, coorganizado com a Fundação Rui Cunha, que tem o bom hábito de fazer o mesmo. Agradecemos o apoio, constante e relevante, não só a nós, mas a todos os que insistem no hábito de pensar.

Dia 6 de fevereiro, terça-feira, às 18h30, lançamos o primeiro de pelo menos 9 debates programados para este ano. Guilherme Rego, diretor deste jornal, que tão bem desenvolve o nosso ADN, modera uma conversa livre e informal com Kevin Ho e João Francisco Pinto. O empresário, político, e investidor Media, junta-se ao diretor de informação da TDM – canais português e inglês – para partilharem com a cidade a sua visão e experiência na construção de redes internacionais Media, que permitem projetar a imagem de Macau no exterior. Estratégia, essa, completamente em linha com a do PLATAFORMA, que nesta altura tem mais de 30 protocolos com marcas de comunicação social, que passam pela troca de conteúdos, operações comerciais e, até, projetos de investimento.

O modelo será sempre o mesmo: dois convidados, um moderador, streaming online e a ambição de promover esta ideia de redes internacionais; sejam elas Media, culturais, universitárias, financeiras, jurídicas… Porque é assim que se constrói a cidade internacional; é assim que valorizamos a cidade aberta; é isso que somos – e queremos ser. Após o debate, convidamos os nossos leitores, apoiantes, a nossa cidade… a conviver e a trocar ideias com um copo na mão e petiscos inspiradores no FaFaFa – N.A.P.E. Obrigado ao Rui Farinha e ao João Varela; pelo apoio, por saberem receber, e gostarem de pensar.

*Diretor-Geral do PLATAFORMA

Tags: Paulo Rego

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!