Início » Hospitais de Hong Kong enfrentam “colapso” com aumento de casos

Hospitais de Hong Kong enfrentam “colapso” com aumento de casos

A chefe do governo de Hong Kong alerta que o sistema de saúde no território pode sofrer um “colapso” devido ao aumento de casos de covid-19. A região “está à beira de um surto comunitário em larga escala”, avisa.

Há menos de um mês, o número médio diário de novos casos de covid-19 em Hong Kong era inferior a 10, mas agora o território depara-se com mais de 100 infeções por dia. Um aumento de casos que pode levar o sistema de saúde a sofrer um “colapso”, o que pode significar a perda de vidas, “especialmente aos idosos”, alertou, esta terça-feira, a chefe do governo de Hong Kong.

Perante o agravamento da situação epidemiológica na região, Carrie Lam pede à população para ficar em casa e avisa que Hong Kong “está à beira de um surto comunitário em larga escala”.

“Para proteger os nossos entes queridos, os nossos profissionais de saúde e Hong Kong , apelo que sigam estritamente as medidas de distanciamento social e fiquem em casa, o mais longe possível”, pediu a chefe do executivo à população.

Este apelo de Carrie Lam aconteceu no dia em que Hong Kong registou a 23ª morte por covid-19, tendo reportado na terça-feira 106 novos casos. Um dia antes, na segunda-feira, foi registado um recorde diário com 145 notificações.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!