Hospitais de Hong Kong enfrentam "colapso" com aumento de casos - Plataforma Media

Hospitais de Hong Kong enfrentam “colapso” com aumento de casos

A chefe do governo de Hong Kong alerta que o sistema de saúde no território pode sofrer um “colapso” devido ao aumento de casos de covid-19. A região “está à beira de um surto comunitário em larga escala”, avisa.

Há menos de um mês, o número médio diário de novos casos de covid-19 em Hong Kong era inferior a 10, mas agora o território depara-se com mais de 100 infeções por dia. Um aumento de casos que pode levar o sistema de saúde a sofrer um “colapso”, o que pode significar a perda de vidas, “especialmente aos idosos”, alertou, esta terça-feira, a chefe do governo de Hong Kong.

Perante o agravamento da situação epidemiológica na região, Carrie Lam pede à população para ficar em casa e avisa que Hong Kong “está à beira de um surto comunitário em larga escala”.

“Para proteger os nossos entes queridos, os nossos profissionais de saúde e Hong Kong , apelo que sigam estritamente as medidas de distanciamento social e fiquem em casa, o mais longe possível”, pediu a chefe do executivo à população.

Este apelo de Carrie Lam aconteceu no dia em que Hong Kong registou a 23ª morte por covid-19, tendo reportado na terça-feira 106 novos casos. Um dia antes, na segunda-feira, foi registado um recorde diário com 145 notificações.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
BrasilEconomia

Caixa libera saque da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021

Política

Blinken se reúne com chefe da OMS e demonstra apoio a investigação sobre origem da pandemia

LifestyleSociedade

Google e Facebook exigirão que seus funcionários sejam vacinados contra a Covid-19

MundoSociedade

América Latina pode enfrentar 'avalanche de problemas de saúde' devido à Covid

Assine nossa Newsletter