Vacina da Moderna para a covid-19 deverá custar entre 42 e 51 euros - Plataforma Media

Vacina da Moderna para a covid-19 deverá custar entre 42 e 51 euros

A vacina da Moderna, a primeira desenvolvida por empresas norte-americanas a chegar à fase dos ensaios clínicos, está a ser negociada com vários governos e espera-se que custe mais 10 euros do que as concorrentes.

A empresa de biotecnologia norte-americana Moderna deverá vender, aos governos, a vacina contra o novo coronavírus que está a desenvolver por um valor entre 42 e 51 euros (50 a 60 dólares), avançou na terça-feira o jornal “Financial Times” (“FT”), que cita fontes próximas do processo de negociação. O preço negociado será para duas doses do fármaco. O plano da Moderna passa por uma distribuição prioritária para os Estados Unidos e outros países com mais poder económico.

A confirmar-se o custo, esta será a vacina mais cara do mercado, quase 10 euros mais cara do que as das concorrentes Pfizer, norte-americana, e BioNTech, alemã, escreve a Reuters. Apesar do aumento do valor da vacina da Moderna, analistas da indústria ouvidos pela agência de notícias dizem que os preços estipulados pelas duas empresas rivais deverão estabelecer o valor-padrão no mercado.

Leia mais em Jornal de Notícias

Related posts
ChinaDesporto

COI confirma 72 casos relacionados com Jogos Olímpicos de Inverno

AngolaBrasil

Pandemia agradece aos individualismos

Lifestyle

Adele chora ao cancelar espetáculos em Las Vegas devido ao Covid

MundoSociedade

Áustria é o primeiro país da UE a adotar vacinação obrigatória

Assine nossa Newsletter