Início » Letras & Companhia 2024: Festival Literário e Cultural aborda a Saúde Mental

Letras & Companhia 2024: Festival Literário e Cultural aborda a Saúde Mental

O festival terá lugar de 15 de abril a 7 de maio de 2024, com o tema "Be Kind To Your Mind", dando destaque à saúde mental. O Instituto Português do Oriente (IPOR), em colaboração com o Consulado Geral de Portugal em Macau e Hong Kong, e com o apoio da Fundação Galaxy Entertainment Group, tem o prazer de anunciar a quarta edição do Festival Literário e Cultural Letras & Companhia para pais e filhos.

Letras & Companhia, criado em 2021, tem como objetivo envolver e mobilizar todas as faixas etárias da comunidade, das escolas e dos seus intervenientes. O festival deste ano contará com um vasto leque de actividades, incluindo música, artes performativas, workshops, sessões de leitura e lançamentos de livros, tudo em torno dos “três L’s”: língua, livros e leitura.

O festival reconhece a importância da saúde mental para navegar nas complexidades da vida moderna. Está provado que actividades como a música, a dança, o teatro e a arte têm benefícios duradouros para o bem-estar emocional e a autoestima, como afirma a Organização Mundial de Saúde.

Marina Palácio, autora e ilustradora, será uma das convidadas em destaque, realizando oficinas em escolas e um workshop público. O festival apresentará ainda o segundo volume da coleção “Contos do País do Arco-Íris – Uma Menina Chamada Nuvem”, de Mário Lúcio, acompanhado de um espetáculo da companhia de dança Raiz di Polon.

Workshops de yoga, aromaterapia, gestão de emoções e arte-terapia serão ministrados por profissionais como Rita Gonçalves, Sandi Manhão, Andreia Martins e as psicólogas Bárbara Mota e Goreti Lima. O festival contará ainda com uma exposição intitulada “O que senti durante a pandemia”, com trabalhos das escolas locais e uma peça especial da designer Clara Brito.

O Letras & Companhia encerrará com uma cerimónia de doação de minibibliotecas a escolas de português de Macau. O festival conta com a colaboração da Fundação Oriente, do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua I.P., da Livraria Portuguesa, da Escola Portuguesa de Macau, do LITS Languages e do Hong Kong Children’s Choir.

Todas as actividades do festival são gratuitas, sendo necessária inscrição para alguns eventos.

Para mais informações, contactar: [email protected].