Início » Facada em Bolsonaro entrará na campanha de 2022

Facada em Bolsonaro entrará na campanha de 2022

Um camarão mal mastigado num almoço de férias no litoral do estado de Santa Catarina esteve na origem da internação de Jair Bolsonaro, num hospital de São Paulo, no último dia 3, com um quadro de obstrução intestinal, de acordo com o presidente da República e com o médico Antônio Luiz Macedo. No entanto, a reboque do camarão, o atentado à faca, um mês antes das eleições que acabaram por levar o então deputado federal ao Palácio do Planalto em 2018, voltou à atualidade política, puxado pelas redes sociais dos apoiantes do governo.

“Eu não almoço, eu engulo. A peixada tinha uns camarõezinhos também, comi e mastiguei o peixe e engoli o camarão”, disse o próprio Bolsonaro, depois de admitir não conseguir controlar a dieta e a ânsia à mesa. O seu clínico particular completou: “Ele está de boa saúde e vai ter alta, o camarão não foi mastigado, é o que ele está explicando, nós pedimos para que todos façam o que nós fazemos: mastigar 15 vezes cada garfada”.

Digerido o assunto do camarão, a conversa de Bolsonaro com a imprensa à saída do hospital passou num ápice para o ataque na cidade de Juiz de Fora, perpetrado a 6 de setembro de 2018 por Adélio Bispo de Oliveira, um desempregado, missionário evangélico e ex-militante do partido de esquerda PSOL. “A minha preocupação é com a segurança. Nós não sabemos até onde o outro lado pode chegar”, afirmou Bolsonaro, vestido com uma camisa do clube de futebol paulistano Juventus da Mooca sobre um colete à prova de balas.

“A gente sabe como é a política brasileira depois que a esquerda se fez mais presente, como eles são agressivos, como eles têm tentado eliminar o seu adversário, não interessa como”, acrescentou, antes de se dedicar a comentar a atualidade política e aproveitar para atacar Lula da Silva, o candidato de esquerda que está cerca de 25 a 30 pontos à sua frente, segundo as sondagens dos principais institutos de pesquisa brasileiros.

Leia mais em Diário de Notícias

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!