Início » São Paulo prevê demorar 6 anos para retomar arrecadação perdida

São Paulo prevê demorar 6 anos para retomar arrecadação perdida

Segundo o prefeito de São Paulo, Bruno Covas,o prejuízo para a capital paulista já chega a 9 mil milhões de reais por causa da pandemia e a recuperação económica não vai levar menos de 6 anos.

A cidade de São Paulo vai demorar até 6 anos para retomar a arrecadação perdida por causa da pandemia. Em entrevista exclusiva a José Luiz Datena na Rádio Bandeirantes, o prefeito Bruno Covas (PSDB) disse ainda que o prejuízo este ano já chega a 9 bilhões.

“O vírus, além de trazer o problema de saúde, traz um problema social e econômico. Isso tem sido em países que zeram e não zeram a quarentena, uma retração econômica global, muito prejudicial, ano passado tivemos 80 mil empregos a mais, em 2020 foram 130 mil a menos só no primeiro trimestre. Não vai ser fácil, em 2021 vai ser ainda mais complicado”, disse o prefeito.

Apesar do cenário de crise econômica, Bruno Covas descartou aumentar impostos para aumentar a arrecadação municipal, e disse que a cidade de São Paulo cobre o prejuízo com ajuda do governo federal e do Estado.

“Não temos previsão de criar novos impostos, numa situação como essa em que as pessoas estão vendendo o almoço para comer o jantar você criar um novo tributo, não tem sentido. A gente tem que lidar com a reorganização do orçamento municipal para ajudar empresas e trabalhadores e investir na cidade, com economia criativa, gastronomia, cultura, turismo, e aprofundar a discussão para a retomada”, pontuou.

Leia mais em Rede Bandeirantes

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!