Início Manchete Montenegro pede humildade à oposição: “Governo está aqui para governar quatro anos e meio, não está de turno”

Montenegro pede humildade à oposição: “Governo está aqui para governar quatro anos e meio, não está de turno”

O novo Governo é composto por 17 ministros. Mais de 60% do elenco ministerial pertence à Comissão Permanente do PSD - núcleo duro da direção - e há quatro nomes apresentados como independentes. Siga ao minuto na TSF.

O Governo “também não está aqui de turno”, garante Montenegro, pedindo à oposição que deixe o Governo “trabalhar” e aplicar o programa com que se apresentou em eleições”.

“Não rejeitar o programa de Governo não significa um cheque em branco. Em particular, o PS, que governou nos últimos anos, deve ser claro e autêntico quanto à atitude que vai tomar. Ser oposição democrática ou bloqueio democrático”, atirou.

Montenegro garante que “não governará para a propaganda”, mas para resolver os problemas, notando que o excedente orçamental não é boia de salvação.

“A ideia de que estamos a viver em abundância, induz o país a pensar que não há necessidade de mudar a economia e o Estado. Essa ideia é perigosa, errada e irresponsável”, atira.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!