Início » Trio de treinadores portugueses entre os mais rentáveis do mundo

Trio de treinadores portugueses entre os mais rentáveis do mundo

Numa altura em que já se fala nas saídas de jogadores do Sporting, de Ruben Amorim, do Benfica, de Roger Schmidt, e do FC Porto, de Sérgio Conceição, no próximo mercado de transferências, é hora de assinalar que Diego Simeone, do Atlético Madrid, é o único treinador da história do futebol a gerar mais de mil milhões de euros em receitas para os clubes onde trabalhou.

O total de dinheiro arrecadado em vendas do treinador argentino chega a 1150 milhões de euros, a maioria dos quais entrado nos cofres do Atlético Madrid, claro. Mas, segundo estudo exaustivo do site www.sportingpedia.com, os outros clubes de Simeone, o Racing, o Estudiantes, o River Plate, o San Lorenzo e o Catania também beneficiaram do saldo positivo do “mister” no mercado de transferências. Antoine Griezmann, que trocou o Atleti pelo Barça em 2019 por 120 milhões, foi a maior de entre as 98 negociações feitas até hoje pelo técnico.

No entanto, a nota de maior destaque da pesquisa é que no top ten há três portugueses – só Itália iguala a marca – e o mais bem classificado deles vem logo em segundo lugar. Leonardo Jardim, treinador de Beira-Mar, SC Braga, Olympiacos, Sporting, Mónaco, Al Hilal, Shabab Al Ahli, ao longo da carreira, e, hoje, no Al Rayyan, negociou 65 atletas por um total de 998 milhões – quase, quase mil milhões. Para as contas positivas de Jardim, assinala o www.sportingpedia.com, Kylian Mbappé, vendido pelo Mónaco ao PSG, contribui com 180 milhões.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!