Início » Rússia “liquida” cidadãos em resposta a Belgorod

Rússia “liquida” cidadãos em resposta a Belgorod

A Rússia declarou ter “aniquilado” os homens que entraram no seu território na região de Belgorod, embora horas depois fontes russas afirmassem o contrário, tal como o porta-voz da Legião Liberdade para a Rússia, que garantia o controlo territorial de 20 quilómetros quadrados daquela região fronteiriça.

Dois grupos armados russos – que têm combatido ao lado dos ucranianos – fizeram na segunda-feira uma incursão através de um posto fronteiriço a noroeste de Kharkiv, ao que o governador de Belgorod respondeu com o acionamento do “estado antiterrorista”, enquanto notícias não confirmadas davam conta de que os militares russos teriam retirado armas nucleares armazenadas a poucos quilómetros.

A resposta das autoridades russas chegou no dia seguinte. Segundo a agência de notícias russa TASS, que citou o o porta-voz do Ministério da Defesa Igor Konashenkov, “no âmbito de uma operação antiterrorista, os militares russos aniquilaram as formações nacionalistas ucranianas que se infiltraram no distrito de Grayvoronsky, na região de Belgorod”, o que representou “cerca de 70 terroristas ucranianos eliminados”.

Leia mais em Diário de Notícias

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!