Início » Hong Kong atravessa pior vaga de covid-19

Hong Kong atravessa pior vaga de covid-19

Hong Kong relatou na quinta-feira 6116 novos casos de covid-19.

Os contagiados que apresentem sintomas ligeiros nos hospitais e instalações geridas pelo governo podem sair após sete dias. Contudo, terão de apresentar um teste negativo no último dia e não partilharem casa com pessoas de grupos de risco.

Os que não preencherem estes critérios devem completar o período total de isolamento de 14 dias ou esperar até que apresentem um teste negativo.

As autoridades comunicaram ainda 24 mortes durante a última semana.

“Nos últimos dias, houve muitos casos em que tivemos de acomodar doentes em tendas”, disse Chuang Shuk-kwan, a chefe da Secção de Doenças Transmissíveis. “Com estas situações, o nosso pessoal médico está muito descontente. Estamos preocupados com os cuidados aos nossos pacientes”, apontou.

A Autoridade Hospitalar da cidade apelou à assistência dos profissionais de saúde. Pediu, no entanto, também aos médicos dos hospitais privados para ajudarem a tratar dos pacientes nas instalações de quarentena.

Os hospitais públicos estão numa “situação de crise”, segundo Sara Ho, da Autoridade Hospitalar. “Se um grande número de pacientes está à espera ao ar livre e se isto continuar, não há maneira de resolver este problema”, prosseguiu.

Assim, as autoridades apelaram também às pessoas que se abstenham de sair ou participar em reuniões privadas em Hong Kong.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!