133 pilotos participam na edição deste ano do Grande Prémio

133 pilotos participam na edição deste ano do Grande Prémio

Ao todo, a 68.ª edição do Grande Prémio de Macau vai receber 133 pilotos, que vão ser obrigados a fazer testes à Covid-19 a cada 48 horas. O evento, que acontece de 19 a 21 de novembro, vai afetar o trânsito, levar à alteração de cerca de 50 carreiras de autocarros e mobilizar 400 agentes policiias.

A organização do Grande Prémio de Macau revelou ontem que serão 133 os pilotos a participar na 68.ª edição do evento, denotando um aumento em relação aos 119 que marcaram presença no ano passado. De acordo com Pun Weng Kun, Coordenador da Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau, os pilotos estão “a pouco e pouco” a chegar a Macau apesar dos recentes surtos de covid-19 registados no Interior da China e, durante a competição, serão submetidos a testes de ácido nucleico a cada 48 horas.

“A situação da pandemia no Interior da China tem vindo a recuperar gradualmente a estabilidade e, até agora, todos os pilotos estão habilitados a vir competir a Macau”, assegurou ontem o responsável durante uma conferência de imprensa dedicada às medidas de tráfego a aplicar devido ao Grande Pémio.

De referir ainda que, durante a conferência de imprensa, a lista de pilotos participantes não era ainda conhecida. No entanto, poucas horas depois, as listas provisórias dos pilotos inscritos nas seis corridas previstas foram divulgadas online, após a questão ter sido lançada pelos jornalistas.

Relativamente às alterações de trânsito, foi dito que entre os dias 19 e 21 de Novembro haverá, como habitualmente, cortes em várias artérias e alterações em dezenas de carreiras de autocarros.

Ao todo, serão cerca de 50 as carreiras afectadas, havendo mudanças nos respectivos percursos. Por seu turno, a carreira H2, ficará suspensa durante esses dias. Também, como de costume, serão criados os percursos especiais 12T, entre o Terminal Marítimo do Porto Exterior e a Praça Ferreira Amaral, e 31T, entre o Terminal Marítimo do Porto Exterior e a Paragem Provisória do Fórum Macau.

Por fazerem parte do circuito, a Avenida de Amizade, Avenida Venceslau Morais, Ramal dos Mouros e Rua dos Pescadores serão cortadas ao trânsito durante a realização das provas.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
DesportoMacau

GP marcado pelo segundo ano consecutivo por restrições

DesportoMacau

Taça Porsche sai do programa do Grande Prémio de Macau

ChinaDesporto

Rodolfo Ávila vence campeonato TCR China 2021

DesportoMacau

Dúvidas e certezas dos pilotos sobre a corrida de motos do GP Macau

Assine nossa Newsletter