Alterações climáticas são ameaça ao desenvolvimento - Plataforma Media

Alterações climáticas são ameaça ao desenvolvimento

As mudanças climáticas constituem uma ameaça atual que corrói os ganhos do desenvolvimento sustentável e os seus impactos indicam que “possamos fazer mais e agirmos agora, em vez de mais tarde”, considerou a Comissária da União Africana, Josefa Sacko, em Glasgow

As alterações climáticas ameaçam o desenvolvimento sustentável. A este respeito, deu a conhecer que a Comissão da União Africana lançou, recentemente, um plano de ação de relançamento verde, que propõe ações prioritárias para impulsionar a recuperação económica de África de maneira sustentável.

A diplomata que falava no dia dedicado à África na 26ª Conferência das partes (COP 26) à convenção quadro das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, referiu que os relatórios indicam que os governos africanos estão a gastar cerca de dois por cento do Produto Interno Bruto (PIB) em adaptação para responder o impacto das mudanças climáticas.

Na sua visão, os países africanos permanecem comprometidos e, ao longo dos anos, demonstraram comprometimento em lidar com as mudanças climáticas e seus impactos.”Isso é evidenciado pelo facto de que os países africanos ratificaram o Acordo de Paris e continuam comprometidos com a actualização e implementação de seus PADs”, reforçou.

No entanto, assegurou que apesar do forte compromisso político, a maioria dos países enfrenta dificuldades para implementar seus PADs.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
MundoSociedade

EUA é maior poluidor com plásticos do mundo

MundoSociedade

EUA e México com programa de desenvolvimento da América Central

BrasilPolítica

MP do Brasil quer retirada de extratores de ouro na Amazónia

Brasil

Brasil usará "força total" para reduzir desflorestação após acusações

Assine nossa Newsletter