Início » “É a segunda vez que um enfermeiro salva a minha vida”

“É a segunda vez que um enfermeiro salva a minha vida”

O pontífice foi submetido a uma cirurgia a 4 de julho devido a uma “estenose diverticular grave com sinais de diverticulite esclerosante”, na qual foi retirada parte do cólon.

O papa Francisco revelou, sobre a sua recente cirurgia ao cólon, que um enfermeiro lhe salvou a sua vida e que esta foi a segunda vez que tal aconteceu.

Num excerto de uma entrevista à rádio espanhola COPE, que será divulgada na quarta-feira na íntegra, Francisco contou: “Um enfermeiro salvou a minha vida, um homem com muita experiência. É a segunda vez na minha vida que um enfermeiro salva a minha vida. A primeira foi no ano de 57.”

A primeira vez foi uma freira italiana que, contrariando os médicos, mudou a medicação que deviam dar ao futuro papa, então um jovem seminarista, para curá-lo de uma pneumonia.

Segundo a rádio, na entrevista são também abordadas especulações sobre a sua saúde e até mesmo uma possível renúncia – um boato publicado por um jornal ultraconservador italiano – e ao qual o papa respondeu: “Quando um papa está doente, sopra uma brisa ou um furacão de conclave.”

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!