Início » 60 mil ex-militares vão receber apoio para o combate à fome e à pobreza

60 mil ex-militares vão receber apoio para o combate à fome e à pobreza

Cerca de 60 mil ex-militares, de um total de 80.537, foram cadastrados, com vista a beneficiarem de apoios, no âmbito do Programa de Combate à Pobreza, que está a ser desenvolvido pelo Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), deu a conhecer, esta sexta-feira, em Luanda, o coordenador do grupo técnico do sector.

Miguel Pereira falava na reunião ordinária promovida pelo MASFAMU com os directores nacionais e provinciais dos vários sectores, que serviu para abordar as principais acções desenvolvidas em 2020. O encontro também debateu a situação actual dos ex-militares, orçamento e principais acções para 2021, bem como o trabalho de monitorização a ser realizado ainda este ano. 

Ao intervir na reunião, a ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, mostrou-se satisfeita com as contribuições recolhidas no evento e apelou maior engajamento de todos para que as acções sejam visíveis. Contudo, não revelou o número de projectos já realizados e ainda em carteira.  

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!