60 mil ex-militares vão receber apoio para o combate à fome e à pobreza - Plataforma Media

60 mil ex-militares vão receber apoio para o combate à fome e à pobreza

Cerca de 60 mil ex-militares, de um total de 80.537, foram cadastrados, com vista a beneficiarem de apoios, no âmbito do Programa de Combate à Pobreza, que está a ser desenvolvido pelo Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), deu a conhecer, esta sexta-feira, em Luanda, o coordenador do grupo técnico do sector.

Miguel Pereira falava na reunião ordinária promovida pelo MASFAMU com os directores nacionais e provinciais dos vários sectores, que serviu para abordar as principais acções desenvolvidas em 2020. O encontro também debateu a situação actual dos ex-militares, orçamento e principais acções para 2021, bem como o trabalho de monitorização a ser realizado ainda este ano. 

Ao intervir na reunião, a ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, mostrou-se satisfeita com as contribuições recolhidas no evento e apelou maior engajamento de todos para que as acções sejam visíveis. Contudo, não revelou o número de projectos já realizados e ainda em carteira.  

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
BrasilPolítica

Verba do governo brasileiro para pagar salário de militares acaba em abril

MoçambiquePolítica

Portugal admite enviar militares para combater terroristas em Moçambique

BrasilPolítica

Governo Bolsonaro demite um militar de alta patente por mês

MoçambiqueSociedade

Polícia detém militar suspeito de rapto e assalto no centro de Moçambique

Assine nossa Newsletter