Início » Revista Rolling Stone apoia Biden e chama Trump de “inadequado para presidente”

Revista Rolling Stone apoia Biden e chama Trump de “inadequado para presidente”

A revista norte-americana Rolling Stone assumiu publicamente o apoio ao candidato democrata Joe Biden na corrida à Casa Branca, na publicação de novembro na qual o democrata é capa.

A publicação considera ainda que os EUA têm vivido sob a égide de um “homem categoricamente incapaz de ser presidente” nos últimos quatro anos.

“Felizmente para a América”, escreve a revista. “Joe Biden é o oposto de Donald Trump em quase todas as categorias: o candidato presidencial democrata demonstra competência, compaixão, firmeza, integridade e moderação”.

https://www.instagram.com/p/CGhWHhvpdyh/

A revista escreve ainda é preciso refletir sobre o que fez o presidente Trump em relação à pandemia de coronavírus, que já resultou em mais de 219 mil mortes nos EUA.

Eleger Biden em novembro, afirma a revista, seria o primeiro passo para colocar o país no caminho certo e “afastar-se da política de ressentimento para reconstruir o país com base numa ideia compartilhada de progresso”.

A revista disse ainda que o ex-vice-presidente de Barack Obama tem “soluções progressivas para todos os grandes problemas que o país enfrenta” – abrangendo um caminho para a justiça racial, protegendo os direitos LGBTQ, uma “política de imigração mais justa”, “cuidando na pandemia” e restaurando o “caráter nacional” do país.

“Os EUA não precisam de um santo na Sala Oval. Mas o país está a cambalear com um homem quebrado. Trump é um narcisista e egoísta, um mentiroso desavergonhado e um fanático declarado, um homem que simplesmente não consegue entender a noção de sacrifício para um bem maior, mesmo quando exige a fidelidade dos seus seguidores”, conclui a Rolling Stone.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!