Início » Huafa junta-se à New Fortune em Hengqin

Huafa junta-se à New Fortune em Hengqin

Wendi Song

A empresa New Fortune de Shenzhen e o Grupo Huafa, uma empresa pública de Zhuhai, anunciaram que a “Sala da Fortuna” e o “Centro de Serviços de Mercado de Capital da Grande Baía” vão ficar localizados no Huafa Square, junto a Macau. No futuro, as duas duas empresas esperam criar uma série de atividades financeiras em Hengqin, promovendo a criação de um “novo centro financeiro” na cidade. 

“No futuro, a New Fortune vai juntar-se ao grupo Huafa para organizar atividades regulares no domínio financeiro em Hengqin, atividades essas que possam ligar os melhores analistas, bancos de investimento, consultores e instituições de investimento privado da New Finance aos cerca de 70 mil milhões de renminbis em investimentos de grandes instituições e do mercado de capital de Hengqin”, indicou Xia Tian, vice-diretor-geral da New Fortune, em conferência de imprensa.

Criada em 2001, a New Finance é atualmente uma empresa de comunicação central do grupo STCN, do Diário do Povo. 

Lei Lei, diretor do Centro de Investigação e Desenvolvimento da New Finance, aproveitou o encontro com os jornalistas para informar que a empresa vai organizar o “Fórum de Investimento Capital Global 2020” em Hengqin, já no próximo dia 25.

No evento vão estar peritos da bolsa de valores de Xangai, Shenzhen e outras autoridades reguladoras, representantes de grandes bancos de investimento, como o UBS AG, e especialistas económicos de renome. 

Vários destes participantes vão participar em discussões sobre temas globais, centradas em especial nos domínios mais importantes da indústria em todo o mundo. Serão ainda discutidas novas ideias para que o mercado de capital possa ajudar ao desenvolvimento da economia e as futuras oportunidades de crescimento para os bancos de investimento chineses e o desenvolvimento financeiro de Hengqin.  

Hengqin até ao momento já atraiu cerca de 7.000 empresas financeiras, entre estas mais de 3.000 registadas em Macau, ocupando por isso o 8º lugar na China em termos de capital privado. Além disso, atraiu também grandes gigantes privados, como a KKR e a Hillhouse Capital Group. 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!