Um novo documentário sobre Michael Schumacher procura esclarecer o mistério sobre a sua condição de saúde, após o acidente que o antigo campeão de Fórmula 1 sofreu em 2013. Médico suíço diz que o alemão nunca irá recuperar.
Desde 2013, quando teve um grave acidente ao fazer esqui, Michael Schumacher vive longe dos holofotes e sem se saber muito bem qual a sua condição de saúde. O piloto de automobilismo prossegue com a recuperação em sua casa, em Genebra, na Suíça, e agora um novo documentário revela a opinião de um neurologista suíço: “Schumacher está em estado vegetativo.”
O médico Erich Riederer está pessimista quanto ao estado de Schumacher, embora não o tenha visto ou tenha sequer contato direto com os seus familiares e os médicos que o tratam diariamente. “Ele está em estado vegetativo. Respira, o seu coração bate, talvez consiga sentar-se ou dar alguns passos com ajuda mas não mais que isso. Se há alguma hipótese de ser o mesmo de antes do acidente? Não me parece”, disse no documentário “Michael Schumacher: em busca da verdade”.
O neurologista critica ainda a forma como Schumacher foi tratado nos primeiros dias após o acidente. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 foi transferido para o Hospital Universitário de Grenoble, onde passou algumas semanas até ser evacuado para a sua casa, de onde apenas saiu para se submeter a tratamentos.
Leia mais em Diário de Notícias