Michael Schumacher “está em estado vegetativo”, afirma neurologista suíço

por Filipa Rodrigues
Diário de Notícias

Um novo documentário sobre Michael Schumacher procura esclarecer o mistério sobre a sua condição de saúde, após o acidente que o antigo campeão de Fórmula 1 sofreu em 2013. Médico suíço diz que o alemão nunca irá recuperar.

Desde 2013, quando teve um grave acidente ao fazer esqui, Michael Schumacher vive longe dos holofotes e sem se saber muito bem qual a sua condição de saúde. O piloto de automobilismo prossegue com a recuperação em sua casa, em Genebra, na Suíça, e agora um novo documentário revela a opinião de um neurologista suíço: “Schumacher está em estado vegetativo.”

O médico Erich Riederer está pessimista quanto ao estado de Schumacher, embora não o tenha visto ou tenha sequer contato direto com os seus familiares e os médicos que o tratam diariamente. “Ele está em estado vegetativo. Respira, o seu coração bate, talvez consiga sentar-se ou dar alguns passos com ajuda mas não mais que isso. Se há alguma hipótese de ser o mesmo de antes do acidente? Não me parece”, disse no documentário “Michael Schumacher: em busca da verdade”.

https://twitter.com/RMCStory/status/1306253636964675587?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1306253636964675587%7Ctwgr%5Eshare_3&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.dn.pt%2Fdesportos%2Fmichael-schumacher-esta-em-estado-vegetativo-afirma-neurologista-suico-12737596.html

O neurologista critica ainda a forma como Schumacher foi tratado nos primeiros dias após o acidente. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 foi transferido para o Hospital Universitário de Grenoble, onde passou algumas semanas até ser evacuado para a sua casa, de onde apenas saiu para se submeter a tratamentos.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!