Michael Schumacher "está em estado vegetativo", afirma neurologista suíço

Michael Schumacher “está em estado vegetativo”, afirma neurologista suíço

Um novo documentário sobre Michael Schumacher procura esclarecer o mistério sobre a sua condição de saúde, após o acidente que o antigo campeão de Fórmula 1 sofreu em 2013. Médico suíço diz que o alemão nunca irá recuperar.

Desde 2013, quando teve um grave acidente ao fazer esqui, Michael Schumacher vive longe dos holofotes e sem se saber muito bem qual a sua condição de saúde. O piloto de automobilismo prossegue com a recuperação em sua casa, em Genebra, na Suíça, e agora um novo documentário revela a opinião de um neurologista suíço: “Schumacher está em estado vegetativo.”

O médico Erich Riederer está pessimista quanto ao estado de Schumacher, embora não o tenha visto ou tenha sequer contato direto com os seus familiares e os médicos que o tratam diariamente. “Ele está em estado vegetativo. Respira, o seu coração bate, talvez consiga sentar-se ou dar alguns passos com ajuda mas não mais que isso. Se há alguma hipótese de ser o mesmo de antes do acidente? Não me parece”, disse no documentário “Michael Schumacher: em busca da verdade”.

O neurologista critica ainda a forma como Schumacher foi tratado nos primeiros dias após o acidente. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 foi transferido para o Hospital Universitário de Grenoble, onde passou algumas semanas até ser evacuado para a sua casa, de onde apenas saiu para se submeter a tratamentos.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
AngolaDesporto

Presidente da República de Angola felicita piloto Rui Andrade

DesportoPortugal

Ao fim de 119 anos um automóvel chinês venceu em Portugal

DesportoPortugal

Tiago Monteiro procura no Estoril a quinta vitória no WTCR em solo nacional

DesportoMacau

Vencedor do Grande Prémio aposta nos simuladores

Assine nossa Newsletter