Macau investiga corpo de bebé encontrado perto do hotel Wynn - Plataforma Media

Macau investiga corpo de bebé encontrado perto do hotel Wynn

Foi na margem do lago artificial perto do hotel Wynn que no sábado se descobriu o corpo de um feto, dentro de uma caixa. O caso está sob investigação e, para já, desconhecem-se os pormenores da situação. Dificuldades económicas e exclusão social são apontados como factores que podem levar alguém a abandonar um bebé


No sábado foi encontrado o corpo de um feto, com cordão umbilical, na margem do lago artificial perto do hotel Wynn na Avenida de Sagres. De acordo com as autoridades, o bebé foi encontrado dentro de uma caixa por um trabalhador de limpezas do Instituto para os Assuntos Municipais. A Polícia Judiciária (PJ) disse que o género é desconhecido e que o corpo se encontrava em decomposição. “Tem de ser determinado por análise forense e o caso ainda está sob investigação”, respondeu a PJ quando questionada se há suspeitas de aborto ilegal ou quais as penalidades que podem estar em causa para os pais.

Não foi a primeira vez que se descobriu no território um bebé abandonado, apesar de o cenário ser distinto (ver texto secundário). O que levanta a pergunta: que circunstâncias podem levar ao abandono de uma criança?

Leia mais em Hoje Macau.

Related posts
Mundo

Fotojornalista Margarito Martínez é assassinado no México

MundoSociedade

Confronto entre presidiários deixa 24 mortos e 48 feridos no Equador

MundoSociedade

"Viúva negra" japonesa condenada a pena de morte

EconomiaMundo

Satélites ajudam indígenas a reduzir o desmatamento na Amazónia peruana

Assine nossa Newsletter