Início » Chapéus com hélice para distanciar crianças geram controvérsia

Chapéus com hélice para distanciar crianças geram controvérsia

Ana Peixoto Fernandes

Os chapéus oferecidos pelo município de Arcos de Valdevez esta segunda-feira, no Dia da Criança, às crianças do ensino pré-escolar do concelho estão a gerar controvérsia. Têm uma hélice de 1,20 metros que “funciona como uma sugestão amiga de afastamento”, segundo descreve aquela autarquia no seu próprio site.

Nas redes sociais multiplicam-se as críticas e comentários favoráveis sobre o chapéu que impede as crianças de se aproximarem umas das outras. “Esta medida é contra o desenvolvimento saudável das crianças”, “Santa ignorância! As crianças vão sempre usar aquilo? Se fosse meu não usava e ainda fazia queixa à DGS” e “Coisa ridícula pelo amor de Deus!” são alguns comentários que se podem ler nas publicações do município, onde se veem crianças com os referidos chapéus.

Há, por outro lado, quem defenda “a boa intenção” da Câmara de Arcos de Valdevez, ao criar um kit com sete peças em polipropileno colorido e que pode ser montado pelas próprias crianças, e que forma uma hélice que é colocada na cabeça.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!