Nunca Esquecer as Medidas de Prevenção - Plataforma Media

Nunca Esquecer as Medidas de Prevenção

Chegámos a abril e a Covid-19 não mostra sinais de abrandar, continuando a atacar todo o mundo. Macau tem registado novos casos a cada dois ou três dias, enquanto em Hong Kong são anunciados cerca de uma dúzia de novos infetados diariamente. 

No entanto, o verão está próximo, o que significa que temos de preparar-nos para a época de tufões. 

De acordo com dados estatísticos, a maioria dos ciclones tropicais que afeta as regiões do nordeste do Oceano Pacífico começa a formar-se entre maio e dezembro. O departamento de meteorologia de Macau estima que entre 4 a 6 ciclones entrarão no espaço de 800 quilómetros circundantes de Macau, existindo a possibilidade de alguns se transformarem em tufões fortes. A época de tufões deve por isso iniciar-se em meados de junho e durar até ao final de setembro. Para Hong Kong prevê-se também que esta época comece em junho, com entre 4 a 7 ciclones a entrarem no espaço de 500 quilómetros circundantes da cidade. A província de Fujian estima que entre 7 a 9 tufões passarão ou afetarão a província este ano, número superior à média de 6,9 anuais. A previsão para a distribuição mensal será: 2 em julho, entre 2 a 3 em agosto, 2 em setembro e entre 1 a 2 a partir de outubro. 

O Tufão Hato de 2017 e o Magkhut de 2018, juntamente com as diversas simulações organizadas pelo Governo, têm ajudado à consciencialização da população. As obras de barreira contra a maré no Porto Interior continuam como previsto, e espera-se que ajudem a aliviar o impacto de tempestades nas zonas ribeirinhas em Macau. Grande parte deste ano tem sido passado a combater a epidemia, e para já parece não ter havido um grande surto de contaminação na comunidade da cidade, por isso esperamos bom tempo e paz para o resto do ano e para a possível época de tufões. 

Johnson Chao 09.04.2020

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Related posts
Opinião

Liberalismo selvagem

Opinião

A Carne De Porco É Cara? Criemos Porcos!

Opinião

Pedido de Compensação Americano Terá Lugar Amanhã

Opinião

O caminho da montanha

Assine nossa Newsletter