Início » Antigo adjunto de Schmidt aprova Kökçu como alternativa a Rafa

Antigo adjunto de Schmidt aprova Kökçu como alternativa a Rafa

O médio turco marcou o primeiro golo do Benfica na vitória sobre o Moreirense. Saiu aplaudido pelos adeptos do Benfica.

Orkun Kökçu regressou à titularidade no Benfica pela primeira vez após a polémica entrevista nos Países Baixos onde criticou as opções de Roger Schmidt. O antigo adjunto de Roger Schmidt no Beijing Guoan, o treinador português Rui Mota, assinala a possibilidade do turco se fixar numa função diferente em campo. Diante do Moreirense, o internacional turco jogou alguns passos à frente dos médios João Neves (Florentino Luís no segundo tempo) e João Mário. Apontou o golo que abriu o ativo na vitória por 3-0.

Rui Mota lembra a função de Kökçu no Feyenoord na temporada passada para comparar a função com a que ele teve em grande parte da temporada com Roger Schmidt.

“Kökçu jogava em terrenos mais adiantados, como “8” ou “10”, gosta de mais subido no terreno, gostava de pautar o jogo da equipa. Tem boa leitura de jogo, qualidade de passe, uma forte meia distância como já vimos nesta temporada. Parece-me que pode ser uma opção, se, enquadrada num coletivo, com uma forma de jogar diferente, adaptada às características de jogo de Kökçu, sendo diferente de Rafa Silva”, assinala o técnico português.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!