Início » Função Pública. Pedro Nuno Santos escreve a Montenegro com o objetivo de “construir um acordo”

Função Pública. Pedro Nuno Santos escreve a Montenegro com o objetivo de “construir um acordo”

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, escreveu, esta segunda-feira, ao primeiro-ministro disponibilizando-se para negociar um acordo que, em 60 dias, resolva a situação de certos grupos profissionais da administração pública. O PM, entretanto, confirmou ter recebido a carta. "Foi recebida e terá, naturalmente, resposta", disse à Lusa fonte do gabinete do primeiro-ministro.

Na carta dirigida a Luís Montenegro, à qual a Lusa teve acesso, Pedro Nuno Santos acrescenta que “a disponibilidade do PS para este acordo pressupõe uma negociação prévia com as organizações representativas dos trabalhadores”.

“Estou certo de que será possível trabalhar no sentido de construir esse acordo num prazo de sessenta dias, por forma a resolver a situação destes profissionais da Administração Pública ainda antes do fim do período de funcionamento da Assembleia da República, em julho deste ano”, lê-se na carta de uma página, assinada por Pedro Nuno Santos.

Na carta, Pedro Nuno Santos manifesta “o interesse do Partido Socialista em trabalhar em conjunto com o Governo com o objetivo de construir um acordo que permita encontrar soluções”.

Leia mais em Diário de Notícias

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!