Início Lifestyle Grutas de Benagil só podem ser visitadas durante máximo de cinco minutos

Grutas de Benagil só podem ser visitadas durante máximo de cinco minutos

As novas condições de acesso às grutas de Benagil, no concelho de Lagoa, no Algarve, que incluem a proibição de desembarque no seu interior, estão em consulta pública até 21 de fevereiro.

Segundo informação divulgada no portal Participa, pretende-se durante esse período fazer a “recolha de opiniões e contributos, efetuando-se posteriormente a sua avaliação e ponderação, bem como a realização dos ajustamentos que se venham a justificar”. Em agosto passado, foi criado um grupo multidisciplinar denominado Grupo de Trabalho das Grutas de Benagil, com a missão de estabelecer a capacidade de carga humana e de determinar as condições de acesso àquelas grutas.

Localizadas ao largo da praia de Benagil, as grutas são consideradas um “património natural relevante” e um dos “principais pontos turísticos do Algarve” que, no período de verão, tem suscitado o interesse de cada vez mais visitantes, sobretudo por via marítima. De acordo com o relatório de progresso elaborado pelo grupo de trabalho, tendo em conta o elevado número de medidas a consensualizar, a complexidade da sua implementação e o atual momento político foi decidido definir um conjunto simplificado de recomendações para aplicar antes do início da época balnear.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!