Início » Ativistas antirracismo preparam carta para travar manifestação “contra a islamização da Europa”

Ativistas antirracismo preparam carta para travar manifestação “contra a islamização da Europa”

A marcha marcada para o dia 3 de fevereiro pretende trilhar as "ruas com mais imigrantes do país" com o objetivo de mostrar às comunidades, sobretudo islâmicas, que "não são bem vindas".

Um conjunto de ativistas antirracistas quer travar uma manifestação em Lisboa que considera ser uma ameaça aos imigrantes, e está a preparar-se para enviar uma carta aberta ao Presidente da República, ao presidente da Assembleia da República, ao primeiro-ministro e a outros ministros.

A manifestação em causa apresenta-se “contra a islamização da Europa”, está marcada para o dia 3 de fevereiro e inclui uma marcha pelas ruas do Intendente, do Martim Moniz e da Mouraria, estando a ser promovida por organizações ligadas à extrema-direita.

No X, antigo Twitter, páginas como Racismo Contra Europeus, Resistência Lusitana ou Grupo 1143 promovem o evento, que deve passar pelas “ruas com mais imigrantes do país, sobretudo de origem islâmica”: “Demonstrar aos traidores que nos governam desde o golpe de 1974, que existem portugueses que não querem alterar o seu modus vivendi, nem estão dispostos a sacrificarem mais mulheres no altar do multiculturalismo.”

Leia mais em TSF

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!