Início » Preços da habitação continuam a descer

Preços da habitação continuam a descer

O índice global de preços da habitação entre agosto e outubro decresceu 4,2%, em comparação com o período homólogo de 2022. Destaca-se que o índice de preços de habitações da Península de Macau caiu 5,3%, porém, o índice da Taipa e Coloane ascendeu 0,2%

O índice global de preços da habitação entre agosto e outubro desceu 1,3 por cento, em comparação com o período transato (julho a setembro de 2023), segundo a Direcção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC). O índice de preços de habitações da Península de Macau e o índice da Taipa e Coloane caíram 1,5 e 0,4 por cento, respetivamente.

O índice de preços de habitações construídas baixou 1,3%, em relação ao período anterior, destacando-se que o índice da Península de Macau e o índice da Taipa e Coloane diminuíram 1,5 e 0,7 por cento, respetivamente.

Em termos do ano de construção dos edifícios, o índice de preços de habitações construídas pertencentes ao escalão dos 11 aos 20 anos de construção e o índice do escalão superior a 20 anos baixaram 5,4 e 0,8 por cento, respetivamente. Todavia, o índice do escalão inferior ou igual a 5 anos cresceu 0,4%. O índice de preços de habitações em construção foi semelhante ao do período precedente.

O índice de preços de habitações do escalão dos 75 aos 99.9 metros quadrados de área útil e o índice do escalão inferior a 50 metros quadrados decresceram 3,5 e 1,6 por cento, respectivamente. Já o índice do escalão dos 50 aos 74.9 metros quadrados subiu 0,2 por cento.

Analisando por altura dos edifícios, o índice de preços de habitações dos edifícios do escalão inferior ou igual a 7 pisos e o índice dos edifícios com mais de 7 pisos diminuíram 2,2 e 1,3 por cento, respetivamente, face ao período transato.

A habitação em Macau continua a seguir uma tendência de desvalorização. Face ao período homólogo de 2022, o índice global de preços da habitação decresceu 4,2 por cento. A maior queda surge na Península de Macau, que desceu 5,3 por cento. O índice da Taipa e Coloane subiu 0,2 por cento relativamente ao ano passado, mas também apresenta um tendência negativa em comparação com o trimestre transato.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!