Início Publicações Corporativas Macau designada como destino preferido internacional por agências de viagem de Portugal

Macau designada como destino preferido internacional por agências de viagem de Portugal

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) anunciou que Macau será o seu “Destino Preferido Internacional” em 2024, numa designação e iniciativas relacionadas que contribuirão para aumentar a visibilidade do destino entre os operadores turísticos e viajantes portugueses, ajudando a expandir as fontes de visitantes internacionais da cidade.

Plataforma Studio

Uma delegação da Direcção dos Serviços de Turismo (DST), chefiada pela directora Maria Helena de Senna Fernandes, deslocou-se a Portugal para participar no Congresso Nacional da APAVT deste ano e promover o destino, em preparação para acolher a 50.a edição do evento em 2025 em Macau.

A APAVT anunciou ontem (dia 1) a designação de Macau “Destino Preferido Internacional” em 2024 durante o seu 48.o Congresso Nacional, a decorrer no Porto, depois de em meados deste ano ter já anunciado que o seu congresso de 2025 será em Macau.

Maria Helena Senna Fernandes agradeceu à APAVT, assinalando: “A designação de “Destino Preferido Internacional” em 2024 é uma excelente oportunidade para expandirmos o mercado de visitantes da Europa e continuarmos o trabalho iniciado este ano de relançamento dos fluxos turísticos de Portugal, preparando terreno para o sucesso do Congresso Nacional da APAVT de 2025 em Macau.”

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, referiu: “Não podemos estar mais felizes com este “regresso” a Macau, um destino turístico único, um exemplo de convivência de culturas e uma história comum. Certamente, uma oportunidade para fazermos crescer os fluxos turísticos entre Portugal, Macau em particular e a China de uma forma geral.”

Promoção de Macau em destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa

A APAVT irá destacar especialmente “Macau – Destino Preferido da APAVT” na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a decorrer entre 28 de Fevereiro e 3 de Março. A DST participará ainda no certame no pavilhão da APAVT para promover a diversidade das ofertas de “turismo +” de Macau na principal feira de turismo de Portugal.

Treinar “especialistas em Macau” para gerar mais produtos turísticos

Durante a BTL de 2024, a DST e a APAVT lançarão um novo programa de formação online direccionado a agentes turísticos, que treinará “especialistas em Macau” em conhecimentos sobre voos, hotéis, eventos, gastronomia, cultura, história e outros conteúdos relevantes sobre o destino, para encorajar os operadores turísticos a vender mais produtos turísticos de Macau aos viajantes portugueses.

Ao longo de 2024, a APAVT promoverá ainda “Macau – Destino Preferido Internacional da APAVT” nas suas comunicações, incluindo página electrónica, materiais promocionais e eventos, ajudando a elevar a imagem de Macau entre os membros e parceiros da associação.

Preparação para o Congresso Nacional da APAVT em Macau

A DST relançou este ano o trabalho promocional no mercado português com a realização em Abril de “Sentir Macau Sem Limites – Promoção de Macau em Lisboa”. Seguiu-se a organização de uma visita de familiarização para uma delegação de operadores turísticos e comunicação social chefiada pela APAVT à 11.a Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau, altura em que a associação anunciou que o seu congresso nacional de 2025 será realizado em Macau.

A APAVT é a mais representativa associação do turismo português, sendo o seu congresso considerado a principal reunião anual da indústria turística portuguesa, atraindo anualmente centenas de delegados. Esta será a sexta vez que Macau acolhe o evento em quatro décadas, tendo a última sido em 2017.

O congresso de 2025 providenciará aos participantes uma experiência em primeira mão do novo dinamismo de Macau como um centro mundial de turismo e lazer depois da pandemia, continuando a incrementar as relações turísticas e a cooperação entre operadores entre Portugal e Macau.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!