Início Publicações Corporativas 256 restaurantes e 40 agências de viagens ganham prémios de avaliação de serviços turísticos de 2023

256 restaurantes e 40 agências de viagens ganham prémios de avaliação de serviços turísticos de 2023

A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) realizou no dia 1 de dezembro a cerimónia de entrega de prémios aos sectores da restauração e das agências de viagens do “Programa de Avaliação de Serviços Turísticos de Qualidade” de 2023, esperando através das empresas dos sectores de restauração e agências de viagens distinguidos este ano, incentivar os operadores da indústria a elevar a qualidade de serviços no turismo

Plataforma Studio

Este ano, 256 estabelecimentos de restauração e bebidas e 40 agências de viagens foram galardoados com o “Prémio Empresa de Qualidade”.

Participaram na cerimónia de entrega de prémios, o director substituto da DST, Cheng Wai Tong; a presidente do Conselho de Consumidores, Leong Pek San; o vice-presidente do Conselho de Consumidores, Ao Weng Tong; a vice-presidente do Instituto de Formação Turística, Diamantina Rosário Coimbra; o chefe da Divisão de Licenciamento Administrativo do Instituto para os Assuntos Municipais, Leong Cheok Hong; o presidente da União das Associações dos Proprietários de Estabelecimentos de Restauração e Bebidas de Macau, Chan Chak Mo; o presidente da Direcção da Associação das Agências de Turismo de Macau, Cheung Kin Chung; o presidente da Associação das Agências de Viagens de Macau, Alex Lao; o presidente da Associação de Indústria Turística de Macau, Andy Wu; o presidente da direcção da Associação das Pequenas e Médias Empresas de Restauração de Macau, Vincent Ieong; o presidente da Direcção da Associação de Hotéis de Macau, Luís Herédia; o director-geral da Sociedade de Monitorização, Inspecção e Exame Enviroforce, Limitada, Derek Chui, entre outros. A cerimónia de entrega de prémios contou com a presença de cerca de 330 convidados.

Serviços de qualidade para apoiar desenvolvimento sustentável

No seu discurso, o director substituto da DST, Cheng Wai Tong, referiu que, com a reabertura total das fronteiras de Macau este ano e a progressiva recuperação económica e social, o programa retomou gradualmente a avaliação, tendo sido bem acolhido pelos operadores turísticos.

A DST espera que as entidades premiadas continuem a almejar a excelência e a melhorar a qualidade dos serviços, para promover uma reputação de turismo de qualidade em Macau, que permita reforçar o apoio ao sector da restauração e das agências de viagens à indústria turística, em articulação com a estratégia de desenvolvimento da diversificação adequada “1 + 4” do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, e do aprofundando da integração intersectorial do “turismo +”, para criar uma indústria de turismo e lazer integrado de excelência, dedicada e forte.

Empresas distinguidas com quatro categorias de prémios

O “Programa de Avaliação de Serviços Turísticos de Qualidade” compreende quatro categorias: “Prémio Empresa de Qualidade”, “Prémio de Tema Especial”, “Prémio de Serviços Turísticos de Qualidade de Ouro” e “Prémio de Excelência em Serviços Turísticos de Qualidade”. Após decisão e aprovação na reunião anual da Comissão de Avaliação do Programa realizada anteriormente, 256 estabelecimentos de restauração e bebidas, e 40 agências de viagens, foram galardoados este ano com o “Prémio Empresa de Qualidade”.

Entre os estabelecimentos de restauração e bebidas, foram seleccionadas 16 empresas para a atribuição do “Prémio de Tema Especial”, quatro para a atribuição do “Prémio de Serviços Turísticos de Qualidade de Ouro” e uma para a atribuição do “Prémio de Excelência em Serviços Turísticos de Qualidade”.

Por outro lado, a DST e o Conselho de Consumidores lançaram, em 2019, em conjunto, o “Programa de Avaliação de Serviços Turísticos de Qualidade” vinculado ao “Sistema de Lojas Certificadas”, reconhecendo as empresas que disponibilizam serviços de excelência de turismo, encorajando e apoiando os operadores do sector da venda a retalho a promover em conjunto a qualidade do turismo. Este ano, o sector de venda a retalho conta com um total de 35 lojas premiadas. A cerimónia de entrega de prémios terá lugar no dia 15 deste mês.

O público pode consultar as informações das empresas premiadas na página electrónica da DST (https://www.dst.gov.mo). A DST continuará a promover o “Programa de Avaliação de Serviços Turísticos de Qualidade”, apoiando a indústria turística e sectores relacionados na organização de diferentes tipos de acções de formação, com vista a elevar a qualidade dos serviços turísticos em geral, promover um turismo de qualidade, em articulação com o objectivo de transformar Macau num centro mundial de turismo e lazer.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!