Início Manchete Marcelo sobre caso das gémeas luso-brasileiras: “O meu filho enviou-me um email”

Marcelo sobre caso das gémeas luso-brasileiras: “O meu filho enviou-me um email”

Marcelo Rebelo de Sousa admitiu esta segunda-feira que há quatro anos recebeu um email do seu filho, Nuno Rebelo de Sousa, sobre o caso das gémeas luso-brasileiros tratadas no Hospital de Santa Maria, e que a partir daí se desencadeou uma troca de emails entre a Casa Civil da Presidência da República, o seu filho e a unidade hospitalar.

“Procurei na Presidência da República apurar se houve alguma intervenção o mais exaustivamente possível. Há 10 dias, a PGR abriu inquérito contra desconhecidos sobre a matéria. Estou em condições de dizer que, há quatro anos, num período intenso da minha vida pessoal e politica, entre 21 outubro e 31 de outubro de 2019, que coincidiu com a formação de um novo governo e tomada de posse e uma operação de que fui alvo, o meu filho enviou-me um email em que dizia que um grupo de amigos da família das gémeas estava a tentar que fossem tratadas em Portugal, para tentar saber se era possível o tratamento no Santa Maria”, começou por contar, revelando que a partir daí houve contactos entre Casa Civil, o seu filho e o Hospital de Santa Maria, frisando que não se recordava destes acontecimentos.

Marcelo Rebelo de Sousa negou, porém, que a intervenção da Casa Civil da Presidência da República tivesse acelerado o tratamento, realçando que o Hospital de Santa Maria sempre marcou uma “posição clara” de que a prioridade eram os doentes residentes em Portugal.

“Certamente tenho condições para manter o cargo”, vincou, assumindo que a Presidência da República teria interferido da mesma forma se não fosse um caso próximo à família Rebelo de Sousa. “Olhei para ele [meu filho] como qualquer cidadão que quis ser solidário. Tratei-o assim. Chegam-me casos idênticos”, explicou.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!