Início » Investigação alerta para “risco real” de entrada em Portugal de fugitivos brasileiros

Investigação alerta para “risco real” de entrada em Portugal de fugitivos brasileiros

Valentina Marcelino | DNValentina Marcelino

No âmbito de uma tese de mestrado na Universidade Nova de Lisboa, um ex-operacional da Polícia Militar do Brasil, perito em Segurança e Inteligência de Estado detetou falhas nos registos criminais emitidos pela Polícia Federal do seu país que permitem que fugitivos à Justiça brasileira possam sair com certidões sem cadastro. Robson Souza alerta as autoridades portuguesas que existe um “risco real” de fugitivos à justiça brasileira poderem entrar em Portugal com registos criminais limpos.

O ex-polícia militar brasileiro defendeu uma tese de mestrado na Universidade Nova de Lisboa, na qual demonstra que no Brasil é possível a condenados obter online “certidões de nada consta” da Polícia Federal Brasileira.

Este documento limpo é um dos requisitos para se pedir autorização de residência em Portugal e o autor da investigação acredita que já pode ter sido, e será ainda, uma “janela de oportunidade” para criminosos fugitivos “que se queiram esconder em Portugal”.

Leia mais em: Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website