Início » Chuva e vento causam danos avultados. Costa não fecha a porta a ajuda europeia

Chuva e vento causam danos avultados. Costa não fecha a porta a ajuda europeia

Diário de Notícias

Esta terça-feira, as cheias voltaram à zona de Lisboa e os estragos agravaram-se. Mas desta vez o fenómeno estendeu-se também ao Alto Alentejo, onde houve várias estradas danificadas em diferentes pontos. Recorrer ao Fundo de Solidariedade Europeia é uma possibilidade real, admitiu o primeiro-ministro

Em menos de uma semana, a região da Grande Lisboa voltou a ser fustigada por chuva e vento fortes. Com algumas zonas ainda a recuperar dos estragos de há uma semana, esta terça-feira foi novamente marcada por cheias, sobretudo nas zonas mais baixas. Desde que há registos, nunca tinha chovido tanto em Lisboa no espaço de 24 horas, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Isto levou a que, tal como há uma semana, se voltassem a registar vários incidentes. Desta vez não só na zona da Grande Lisboa, como também noutros pontos do país. Na capital, Alcântara foi a zona mais afetada pela chuva, tal como já havia acontecido, com 16 pessoas retiradas das suas habitações e outras seis de um supermercado. Na Serra de Monsanto uma árvore caiu e causou estragos, danificando um táxi. Já na Freguesia de Santa Clara, um deslizamento de terras trancou dez pessoas dentro de casa.

Leia mais em: Diário de Notícias

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!