FIFA pede cessar-fogo na Ucrânia durante o Mundial2022 - Plataforma Media

FIFA pede cessar-fogo na Ucrânia durante o Mundial2022

O presidente do organismo que regula o futebol mundial fez o apelo durante um almoço para líderes do G20 reunidos na ilha indonésia de Bali.

O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino, pediu esta terça-feira um cessar-fogo de um mês na Ucrânia, durante o Mundial de futebol 2022, assegurando que o desporto pode desempenhar um papel unificador.

“O meu apelo a todos vocês é que considerem um cessar-fogo temporário de um mês durante o Campeonato do Mundo”, disse durante um almoço para líderes do G20 reunidos na ilha indonésia de Bali.

Na ausência de uma trégua, o responsável, que foi condecorado pelo Kremlin após o Campeonato do Mundo de 2018, falou da possibilidade de “corredores humanitários” ou tudo o que possa levar a retomar o diálogo.

Infantino elogiou o papel unificador do futebol, lembrando que a Rússia organizou o Campeonato do Mundo de 2018 e que a Ucrânia é candidata a acolher a competição em 2030 com Espanha e Portugal.

“Não somos tão ingénuos a ponto de pensar que o futebol pode resolver os problemas do mundo, mas é uma oportunidade para fazer o possível para acabar com os conflitos”, sublinhou.

A 22.ª edição do Campeonato do Mundo arranca no domingo, com o duelo entre o anfitrião Qatar e o Equador, para o Grupo A, e termina em 18 de dezembro.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
Desporto

Sergio Ramos terá metido uma cunha para ganhar a Bola de Ouro

Desporto

FIFA divulga cidades que receberão jogos do Mundial 2026

Desporto

International Board aprova cinco substituições por partida de futebol de maneira definitiva

BrasilDesporto

São Paulo vê volta de David Neres difícil

Assine nossa Newsletter