Início » Stromae encantou e brilhou na estreia em Portugal

Stromae encantou e brilhou na estreia em Portugal

Stromae encerrou em beleza primeiro dia do Nos Alive. The Strokes cumpriam, mas não surpreenderam. As honras do dia vão também para Jungle, que deram um verdadeiro show ao final da tarde. Esta quinta-feira, Florence + The Machine, Jorja Smith, Alt-J e Quatro e Meia atuam no palco principal.

Paul Van Haver, mais conhecido como Stromae, foi a grande estrela do palco principal do Nos Alive. Artista dos pés à cabeça, deu um verdadeiro espetáculo com leds, adereços, animações e ainda um cão robô que subiu ao palco para lhe entregar um casaco. Nada foi ao acaso na estreia de Stromae em Portugal.

Leia também: Marimba junta música de Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor-Leste

A indumentária sóbria contrastou com o tom do artista, que apesar de falar maior parte das vezes em francês não teve dificuldades em conectar-se com o público. “L’enfer”, “Tout les Memes” e “Fils de Joie”, do disco lançado em março deste ano “Multitude”, aqueceram o recinto para explosão que viria a acontecer com os hits “Papaoutai”, “Formidable” e “Alors on danse”. Coreografou o público e ainda pediu silêncio para encerrar o espetáculo com uma versão “a cappella” da música “Mon Amour”. O cantor Stromae brilhou, mas foi o artista que deu vida a uma das atuações mais eletrizantes do dia.

Apesar do atraso, os fãs não arredaram pé para assistir aos cabeças de cartaz do primeiro dia. The Strokes começaram tímidos com o single “Chances” do álbum “Comedown Machine” (2013). Comunicativo e bem disposto, Julian Casablancas não deixou a energia esmorecer entre canções, confessou estar bêbado “outra vez”, e foi com este espírito e abertura que animou o público de diferentes gerações. “Bad decisions” e “The adults are talking” – do mais recente trabalho discográfico “The new abnormal” (a nova anormalidade) – também fizeram parte do setlist. Este último valeu ao grupo nova-iorquino o Grammy de melhor álbum rock de 2021, considerado por muitos uma reflexão sobre o passar dos anos, onde se mostraram mais introspetivos que nunca.

Leia mais em: Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!