Início » Greve dos taxistas marcada por arruaças na via pública

Greve dos taxistas marcada por arruaças na via pública

Tal como prometido na última semana, os taxistas de Luanda paralisaram as actividades, criando vários constrangimentos aos cidadãos, que foram obrigados a regressar a casa devido à falta de transporte.

Logo pela manhã, muitos taxistas decidiram encostar as viaturas em forma de protesto. Outros, em número reduzido, optaram por trabalhar, mas foram impedidos por lotadores, que obrigavam os passageiros a descer, criando enormes transtornos para chegar ao destino. Tal situação foi constatada na rota Calemba II/Vila de Viana, onde os meliantes aproveitaram o momento para assaltar os bens dos passageiros.

Na Avenida Deolinda Rodrigues, no troço entre Vila de Viana e Grafanil, muitos cidadãos foram obrigados a caminhar a pé nos dois sentidos. O mesmo cenário foi reportado em outros pontos da cidade de Luanda, como Cacuaco, Golfe, Benfica, onde foram registados actos de vandalismo. 

Um autocarro do Centro de Hemodiálise Sol foi completamente queimado pelos manifestantes, em Benfica. Num vídeo que circula nas redes sociais é possível ver os ocupantes do autocarro a serem apedrejados, o que os obrigou a descer imediatamente, antes de queimado.

Não satisfeitos com a sua acção, os manifestantes arrancaram bandeiras e atearam fogo ao Comité do MPLA em Benfica. Jornalistas da TV Zimbo e Palanca TV também na escaparam à fúria dos taxistas e comparsas, que estavam determinados em acabar com a vida dos profissionais da comunicação social, por estarem a recolher informações sobre a greve.

Jornalista da Palanca TV, Orlando Luís quase perdeu a vida depois de lhe ter sido despejado petróleo para ser queimado vivo, nas imediações do Comité do MPLA em Benfica. “Graças a Deus, um agente regulador de trânsito que salvou-me daquela situação”, disse.

Leia mais em Jornal de Angola

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!