Início » Morreu Robert Durst, o milionário que matou a melhor amiga

Morreu Robert Durst, o milionário que matou a melhor amiga

Robert Durst morreu “de causas naturais ligadas à longa lista de problemas de saúde que realçámos repetidamente no tribunal nos últimos dois anos”, disse Chip Lewis.

O milionário, tornado famoso por um documentário do canal HBO, foi condenado em setembro passado.

O tribunal de Los Angeles condenou o excêntrico milionário de 78 anos a pena perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional, pelo homicídio em primeiro grau de Susan Berman (o equivalente a homicídio qualificado), segundo a agência de notícias Associated Press (AP).

Berman foi encontrada morta na sua casa em Beverly Hills, com um tiro na cabeça, depois de ter sido interrogada pela polícia sobre o desaparecimento da primeira mulher de Robert Durst, Kathleen McCormack. Kathleen desapareceu sem deixar rasto em 1982, após manifestar o desejo de se divorciar do marido, num caso ainda por esclarecer. A tese da acusação é que Robert Durst teria acabado por matar Susan Berman para a impedir de denunciar o caso à polícia de Nova Iorque.

“Este crime é um homicídio de uma testemunha”, disse o juiz Mark Windham, antes de proferir a sentença. “Esta circunstância (…) agravou enormemente este crime terrível e perturbador”, acrescentou.

O magistrado rejeitou o pedido da defesa para a realização de novo julgamento, afirmando que havia “provas suficientes, ou mesmo esmagadoras, de culpa”.

O milionário, que se declarou inocente, foi detido em março de 2015, na véspera da transmissão do último de seis episódios de um documentário sobre a sua vida, exibido pela HBO, intitulado “The Jinx: The Life and Deaths of Robert Durst”. O documentário inclui as declarações de Robert Durst em que, a falar sozinho na casa de banho, com o microfone sem fios a gravar, admite ter matado três pessoas: “O que é que eu fiz? Matei-os a todos, é claro”.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!