Início » “Quatrocentos euros para pagar taxas não se apanham do chão.” Mais de 100 imigrantes passam a noite à porta de associação para se legalizarem

Os imigrantes querem regularizar a situação em que se encontram e precisam de uma autorização de residência

Mais de uma centena de imigrantes faziam fila, ao início desta manhã de terça-feira, à porta da Agência para Integração, Migração e Asilo (AIMA), na Avenida António Augusto Aguiar, no centro de Lisboa. Muitos passaram a noite em frente ao organismo para conseguirem ser atendidos o mais cedo possível. A razão? Querem regularizar a situação em que se encontram e, para isso, precisam de uma autorização de residência.

Ali, marcavam presença pessoas de várias idades e nacionalidades, todas bem agasalhadas, já que a manhã estava fria. Alguns tentavam dormir, mas o barulho dos carros não os deixava.

Leia mais em TSF