Início » Erros comuns que ‘estragam’ o bolo que quer fazer

Erros comuns que ‘estragam’ o bolo que quer fazer

A temperatura dos ovos e da manteiga, a importância de passar a farinha e outros tantos truques que vão transformar para sempre a doçaria em casa

Alto, de massa fofa, bonito. Estes são os desejos de qualquer pessoa quando faz um bolo. Mas nem sempre o resultado final cumpre aqueles requisitos. Por isso, o que se passa afinal para que o resultado pareça ficar sempre àquem dos que faziam as nossas mães? Veja aqui os erros comuns que estragam o bolo:

Na verdade, há pequenos truques que, cumpridos, podem ajudar no resultado final. Eles não prometem tudo, mas podem seguramente ajudar para que o tal bolo de aniversário ou mesmo um simples para o lanche de fim de semana saia um pouco mais perfeito.

Com o fim do verão à porta e com os domingos mais por casa, porque não fazer um bolo sem errar. Quais os erros comuns que estragam um bolo? O Delas.pt reuniu os nove erros mais frequentes que se cometem quando se faz um bolo.

Usar a forma errada: Veja bem a receita do bolo que se propõe a fazer e preste atenção à imagem. Não é por acaso que um preparado vai ao forno numa forma com buraco ou sem ela, redonda, quadrada ou retangular.

Não untar a forma: Embora possa parecer desnecessário, untar bem a forma é a garantia de que o preparado não irá colar. Há outras opções. Se a forma for plana, pode cobri-la com papel vegetal untado e não haverá desastre. Se gosta do bolo mais moreno, pode, após a manteiga, girar a forma para a cobrir com uma ligeira camada de açúcar. Quando sair do forno, o seu bolo terá uma textura mais rija e ligeiramente caramelizada.

Leia mais em Delas

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!