Início » “Tranquilo, confiante, otimista”. Começou a vacinação contra a covid-19

“Tranquilo, confiante, otimista”. Começou a vacinação contra a covid-19

Às 10h07 foi vacinado o infecciologista António Sarmento, no Hospital de São João, no Porto, o primeiro a receber a vacina em Portugal.

António Sarmento, diretor do serviço de infecciologia do Hospital de São João, no Porto, recebeu a primeira vacina contra a covid-19 “tranquilo, confiante, otimista” – nervosismo só com o aparato mediático em torno deste momento inaugural do processo de vacinação. Foram apenas alguns segundos que terminaram com aplausos, nomeadamente da ministra da Saúde, presente no momento em que a enfermeira Ana Isabel Ribeiro – que também será vacinada este domingo – administrou a primeira vacina ao infecciologista de 65 anos.

“O risco não é zero, mas não é zero para nenhuma medicação nova”, disse depois António Sarmento, manifestando confiança na vacina que começa agora a ser administrada em todos os Estados-membros da União Europeia. Alguns efeitos secundários são perfeitamente normais, como o são noutras vacinas, defendeu o médico, que trabalha há 42 anos no Hospital de São João – “A História diz-nos que as vacinas são seguríssimas”.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!