Brasil chega a 168 mil mortes pela Covid-19 e se aproxima de 6 milhões de casos - Plataforma Media

Brasil chega a 168 mil mortes pela Covid-19 e se aproxima de 6 milhões de casos

O Brasil registou 644 mortes pela Covid-19 e 35.686 casos da doença, nesta quinta-feira (19). Com isso, o país, que vem apresentando aumento de contaminações pelo novo coronavírus, chegou a 168.141 óbitos e 5.983.089 infeções pelo Sars-CoV-2 desde o começo da pandemia.

Além dos dados diários do consórcio, a Folha também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 544, o que representa um cenário de aumento de mortes em relação à média de 14 dias atrás. Nas últimas semanas, o país variou entre situações de queda da média e estabilidade.

A média, porém, foi afetada por um recente apagão de dados de alguns estados. De toda forma, dados do país têm mostrado tendências de aumento de casos de Covid-19, além de concretização da situação em locais como São Paulo.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Artigos relacionados
BrasilSociedade

Pesquisador da Pfizer diz que conservar vacina a -70°C “não vai ser um grande problema”

Assine nossa Newsletter