'Espero comparecer à posse de Trump', diz Bolsonaro - Plataforma Media

‘Espero comparecer à posse de Trump’, diz Bolsonaro

Mesmo com o atual favoritismo do democrata Joe Biden na eleição nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar, nesta terça-feira (20), que torce pela reeleição de Donald Trump e que espera estar na cerimônia de posse de um possível segundo mandato do líder americano.

“Espero, se for a vontade de Deus, comparecer à posse do presidente [Trump] brevemente reeleito nos EUA. Não preciso esconder isso, é do coração”, declarou Bolsonaro, no último ato no Brasil da delegação do governo americano liderada pelo conselheiro de Segurança Nacional, Robert O’Brien.

“Não interfiro, mas é do coração. Pelo respeito, pelo trabalho e pela consideração que ele teve conosco eu manifesto dessa forma neste momento”, acrescentou.

O’Brien liderou uma missão ao Brasil para marcar a assinatura de um pacote comercial entre os dois países, anunciado na segunda. O principal objetivo da visita, porém, foi pressionar autoridades brasileiras a criar barreiras para a participação da empresa chinesa Huawei no futuro mercado de 5G.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
BrasilEconomia

Provável vencedor das eleições na Bolívia vai renegociar contratos de gás com o Brasil

BrasilMundo

EUA oferecem crédito a empresas brasileiras para não comprarem Huawei

BrasilChina

Conselheiro de segurança de Trump no Brasil para acordo e campanha anti-China

BrasilSociedade

Apesar da pandemia, cresce o número de homícidios no Brasil

Assine nossa Newsletter